quarta-feira, 14 de novembro de 2018

INFLUÊNCIAS ENERGÉTICAS EXTERNAS


INFLUÊNCIAS ENERGÉTICAS EXTERNAS

Algumas Influências Energéticas Externas Sob o Ponto de Vista da Umbanda.
A Umbanda é uma religião apoiada no trabalho da energia e força dos Orixás e dos Espíritos. Esse conjunto dá origem a grande magia que se estabelece nos terreiros durante as giras, com imensa responsabilidade dos seus dirigentes, hierarquia e corrente. Então, forma-se um triângulo: energia, força e magia, que são manipuladas e estão presentes no acender de uma vela (independente da sua cor), no ponto riscado, em uma flor, nas entregas dos amalás e principalmente na grande proteção que todas as pessoas recebem do plano espiritual, inclusive os visitantes, a assistência.
A Umbanda, com todos os seus elementos e a forma como trabalha, cria um campo energético, uma aura mágica que atrai as pessoas, ou por curiosidade, ou em busca da cura para as suas necessidades materiais, físicas, emocionais e espirituais. Na busca da cura da dor ou do amor. Normalmente, todas essas necessidades são provocadas e desencadeadas pelas dores guardadas no coração e na forma como são condicionados os pensamentos, além da postura tomada diante das dificuldades desta vida terrena. Dores que tendem a gerar desequilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. É certo que, para cada uma dessas experiências (traumáticas), existe um tempo onde essa dor é maior. Mas a tendência é que essa dor ou sensação vá diminuindo. No entanto, se nos apegarmos a elas o resultado é inverso, ou seja, a cada dia aumenta e, através do desequilíbrio emocional, acaba por trazer consequências, primeiro para o perispírito (que é onde atua o trabalho espiritual), e em seguida para o corpo físico.
Muito frequentemente o emocional e o mental, através dos pensamentos, são afetados. Em alguns casos, o que é mais grave nesses desequilíbrios é quando o mental enfraquece. Nesse caso, permite-se que espíritos desorientados, ainda em busca de conhecimento, esclarecimento, evolução e ascenção espiritual, perambulando por outras dimensões, inclusive a terrestre, possam interferir na vontade, no comportamento e nas atitudes de homens e mulheres.
Em alguns casos, essa interferência começa lentamente, quase despercebida pela própria pessoa ou por sua família. O indivíduo se recolhe em si mesmo. Às vezes surge uma agressividade irreconhecível, uma prostração ou tristeza, não há vontade para fazer nada e nem força para reagir. Em outros casos, essa influência pode se dar abruptamente, a pessoa repentinamente muda o seu jeito de agir, tem reações irreconhecíveis, parecendo ter assumido outra personalidade. Mas não! O que acontece é que existe, juntamente (acoplada) à pessoa, uma personalidade intrusa. Podem acontecer, também, casos onde mais membros da família sofrem tais influências espirituais. Em casos muito específicos podem ocorrer interferência durante o sono, por meio de um determinado tipo de sonho onde os elementos (símbolos) que se apresentam nem sempre são o que aparentam. No entanto, a suspeita de interferência espiritual não descarta a importância de se procurar os recursos dos médicos terrenos (alopatas) para poder descartar qualquer possibilidade de má interpretação.
Pode-se concluir que a força dos trabalhos da Umbanda e toda essa luz que emana dos espíritos guias são, simplesmente, como a vida deve ser: firme, forte, com os pés no chão. Aprende-se que, para cada situação, existe uma solução, um jeito de fazer, e que todos, com ou sem fé, estão amparados pela espiritualidade.

DEMANDAS


DEMANDAS?

Demanda nada mais é do que um ataque espiritual que pode ser direcionado a uma pessoa ou a um grupo.
As demandas podem ser realizadas através de trabalhos ou até mesmo através de pensamentos direcionado a pessoa ou ao grupo.
Quando a demanda é direcionada a uma pessoa os espíritos envolvidos vão procurar minar as forças desta pessoa através do seu ponto fraco.
Se a pessoa estiver resguardada, se estiver com a sua guarda fechada, dificilmente será alvo deste ataque podendo no máximo sentir um leve mal estar que será passageiro.
A mesma coisa acontece a um grupo, a corrente mediúnica de um Terreiro ou até mesmo o Terreiro como um todo.
A demanda pode atingir o Terreiro, vai cair sobre a corrente mediúnica desestabilizando os médiuns quebrando o trabalho, fazendo a corrente cair.
Por este motivo é importante os médiuns estarem sempre atentos, procurando manter a sua guarda fechada, procurando manter as suas firmezas em dia.
Toda e qualquer firmeza orientada aos médiuns têm a sua finalidade e importância, não devendo ser esquecida.
Muitas vezes as demandas procuram atingir primeiramente a corrente mediúnica antes de tentar atingir o Terreiro.
Os médiuns podem se desequilibrar no seu dia a dia, com aborrecimentos, sentimentos desequilibrados (raiva, mágoa, entre outras coisas), mas se estiverem vigilantes não permitirão que isso aconteça. Para isso é necessário que tenham esta consciência, que tenham o entendimento.
O Terreiro tem suas firmezas, é uma fortaleza, mas se a corrente estiver enfraquecida a demanda poderá atingir o seu objetivo.
Os Exus guardiões do Terreiro sempre estão atentos a tudo e bloquearão a demanda que possa atingir o Terreiro, dando proteção aos médiuns da casa.
Procurem estar sempre atentos a tudo o que está acontecendo ao seu redor, é muito mais fácil ser atacado dentro da sua casa do que dentro do Terreiro, no seu dia a dia é que os cuidados devem ser redobrados.
A demanda enviada a uma pessoa nem sempre poderá atingir o seu alvo, mas a Lei do Retorno atingirá a pessoa que enviou a demanda.
A semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

QUEMÉ EXU CAVEIRA


QUEM É EXU CAVEIRA?

Exu caveira pertence a uma legião de espíritos que atua na falange de Omolu/Obaluaiê tendo como característica o processo de desenlace da memória carnal dos desencarnados. Atuam nos cemitérios, nos hospitais preparando os portais que levarão essa alma para os próximos planos de existência. Nem sempre vem com essa aparência “encaveirada”, muito menos se apresenta com foice, o que lembraria a figura mitológica da “MORTE”. Esse espírito dispõe de várias roupagens fluídicas e as vezes se apresenta em forma de caveira simplesmente para retratar que todos nós de fato SOMOS caveiras ENCARNADAS( recobertas de carne) e portanto isso não justificaria um medo de nossa própria identidade física real, pois como bem diz o mentor supremo da Umbanda , nosso Caboclo das Sete Encruzilhadas, a morte nos nivela por iguais e vemos que na vida espiritual não temos sexo, raça, cor dos cabelos ou olhos. Todos somos inicialmente CAVEIRAS caminhando para a transcendência.

AS MANIFESTAÇÕES EM SEUS MÉDIUNS:
Essas manifestações são sempre acompanhadas de bastante peso no corpo e intensa atividade dos chakras que determinam a intensidade do fluxo energético circulando e estabelecendo as conexões que permitirão uma plena comunicação entre o espirito e o médium comunicante. Alguns trejeitos como mãos em forma de caveira, rostos transfigurados apenas refletem de início o próprio medo do médium e a sua tentativa de entender e traduzir aquela manifestação, que por vezes pode causar no consulente um certo espanto, mas as consultas com esse grande mestre são sempre muito tranquilas e acompanhadas de grande sabedoria em suas mensagens.

TODOS NÓS SOMOS CAVEIRAS!
Portanto irmãos, todos nós temos um laço, um vínculo muito intimo com essa entidade, mesmo que não tenhamos a honra de sermos seus veículos, porque eles nos trazem a certeza da passagem desse plano para outros em condição de igualdade dos seres, uma grande mensagem de humildade e a confirmação de que existe VIDA após A MORTE DA CARNE. Associar esse espírito ao negativo, como qualquer outro guardião é um EQUIVOCO pois eles como todos os outros EXUS recebem autorização superior para vir trabalhar na caridade pelos seus assistidos e desfazer todos os processos de baixa magia que venham a atingir seus protegidos.