quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CONCENTRAÇÃO NA CORRENTE É FUNDAMENTAL

Concentração na corrente é fundamental
Uma das primeiras lições que aprendemos na Umbanda é a concentração dos médiuns da corrente bem como o de todo o restante das pessoas presentes na assistência é fundamental para o bom desenvolvimento dos trabalhos da casa e, principalmente, para  manter a boa vibração das energias do ambiente.
Durante os primeiros dias que participamos de giras de uma casa a qual escolhemos freqüentar é bem difícil manter a concentração e observar todo aquele mundo novo que se abre ao nosso redor sem que nossa atenção seja dispersada para assuntos alheios àquele momento e se a pessoa é hiperativa manter a concentração é bem mais complicada de controlar.
Vamos citar um exemplo:  Uma pessoa que raramente consegue se concentrar em apenas uma coisa. Geralmente está pensando várias coisas ou executando várias tarefas ao mesmo tempo. Parar a cabeça desta pessoa é algo extremamente difícil e, só com muita disciplina, assim, ela conseguirá controlar os seus pensamentos durante o tempo em que estiver na corrente.
Nos primeiros dias de corrente se sente na pele os resultados dessa hiperatividade e, frequentemente, sairá da gira com o corpo pesado, com dores de cabeça e, vez ou outra, sentirá que alguma energia não estava fluindo legal no ambiente. E veja só, aos poucos esta pessoas descobrirá que era sua própria energia que estava em desarmonia com o ambiente pois às vezes estava lá na corrente e, mesmo estando atento à tudo que estava acontecendo, à tudo que estava me sendo dito, estava pensando em seu trabalho, em como resolver alguns problemas relacionados a sua vida cotidiana, pensando em coisas alheias ao momento que se está dentro da corrente, fugindo da programação.
Com o passar do tempo e depois de buscar conhecimento através de livos, sites, perguntando ao dirigente espiritual da casa, as entidades e aos irmãos mais velhos de corrente sobre a importância da concentração na corrente, vai-se aprendendo a controlar os pensamentos e aprendendo a buscar este equilíbrio dentro da corrente, a concentração dentro do ambiente, em todas as energias que que ali estão presentes e, principalmente, nos ensinamentos passados pelos guias e pessoas mais experientes da casa.
É certo que algumas vezes as energias não estão completamente em harmonia, pois além dos médiuns da corrente, é importante a concentração das pessoas que estão na assistência mas, infelizmente, este é um fator que raramente podemos controlar e sempre há os curiosos e pessoas mais desinformadas que frequentam o local e, ao invés de se concentrarem em tudo que está acontecendo ali e mentalizando coisas boas para a sua vida, estão pensando na fofoca que fulano fez sobre sua vida, no próximo capítulo da novela ou até mesmo tentando de alguma forma, buscar o mal para algum desafeto.
Enquanto você estiver participando de uma gira de Umbanda, seja na corrente ou na assistência, o seu grau de concentração no ambiente e a sua mentalização em coisas boas e energias positivas em geral são fundamentais para que você saia dali com o a alma limpa, bons fluidos e, principalmente, recebendo todo o axé que a casa proporciona.
Se você, mesmo sabendo disso, não é capaz de organizar seus pensamentos por possuir uma hiperatividade ou até mesmo alguma dificuldade de concentração, não deixe de conversar com os dirigentes da casa ou algum guia espiritual para que eles possam te auxiliar nessa busca da concentração de forma que você possa cada vez mais estar em harmonia com o ambiente.

Você vai sentir o benefício!!!!!

OBSTÁCULOS SÃO NECESSÁRIOS

         Obstáculos são necessários
Você certamente já se deparou com vários obstáculos em sua vida e certamente já desviou de vários pensando ser o certo ir pelo caminho mais fácil, porém é importante lembrar que a vida é uma grande escola e que estamos aqui para aprender.
Quantas portas já se fecharam à sua frente e você, ao invés de encontrar a chave para abri-la apenas a ignorou e procurou uma porta já totalmente aberta? E o que você aprendeu com isso?
Pode até parecer estranho, mas o caminho mais fácil nem sempre é o melhor que devemos seguir em nossas vidas pelo simples fato de o ser humano em geral ter uma grande dificuldade em dar valor ao que nos vem de forma fácil.
O que estou tentando dizer aqui e que talvez você ainda não esteja entendendo é que tudo, absolutamente tudo nessa vida, tem um lado positivo e cabe a você enxergar esse lado. Cabe somente a você tirar o máximo de proveito de cada situação na sua vida, mesmo que essa situação à uma primeira vista não pareça uma situação muito boa ou favorável.
Se uma porta se fecha à sua frente não significa que você deva deixar essa porta de lado e procurar uma porta aberta, é quase certo que a vida lhe fechou essa porta porque, antes de passar por ela, é necessário que você aprenda que é necessário uma chave para abri-la e que, para ter essa chave, você vai ter que procura-la não importando até onde você precisa ir para encontra-la.
Se existem obstáculos em nossa vida é porque precisamos deles para que possamos aprender alguma lição. São as lições que aprendemos ao longo de nossa vida que nos faz evoluir espiritualmente, são as dificuldades que passamos que nos faz dar cada vez mais valor nas vitórias e conquistas, por menores que sejam.
Muita gente se lamenta achando que sua vida é muito difícil, que não consegue construir nada mas se esquece que, se está tentando, está aprendendo e a única coisa que levamos dessa vida é o conhecimento, a evolução espiritual que conseguimos. Talvez você ainda não tenha conseguido o que você quer mas nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos e é aqui que está a grande armadilha onde muitos caem: passamos a vida buscando algo que achamos que nos é necessário e passamos a ignorar o que realmente importa em nossas vidas.

Sendo a vida um grande celeiro de lições que devemos aprender, vamos passar a enxerga-la como uma grande escola? O que acha de, a partir de agora, começar a prestar mais atenção nas lições da vida, em todos os ensinamento que ela nos proporciona para “tirar boas notas”, por assim dizer? É claro que para o bom aprendizado, é necessário a “hora do recreio”, aquele intervalo entre várias aulas onde podemos utilizar nosso tempo para descansar um pouco e colocar as idéias em ordem, mas lembre-se que se você fizer da sua vida um grande recreio, no fim será reprovado e terá que voltar aqui e fazer tudo novamente, até aprender como as coisas devem ser.