quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

IDA AO CEMITERIO

IDA AO CEMITÉRIO

Sempre que uma pessoa que é Umbandista, de quimbanda ou de Nação tem de ir ao cemitério, vem a pergunta:
- Como devo proceder?
Cada sacerdote tem seu fundamento e mesmo com as diferenças é necessário que a pessoa tome pelo menos alguns cuidados.
            A primeira observação que se faz necessária é que pessoas que são de religião, que são sensitivas ou médiuns devem evitar tais locais. Mas quando morre alguém que amamos a ida ao cemitério se torna inevitável.
            Como somos médiuns somos parecidos como uma porta aberta para espíritos angustiados e desesperados. E uma ida ao cemitério sem o devido cuidado, pode trazer problemas futuros.
Existem casas que possuem rituais elaborados, com entregas de oferendas e orações. Contudo, muitos são pegos de surpresa e nem tem tempo para fazer um ritual tão complexo. Ainda mais, quando o enterro é no interior ou em local distante.
            Se por acaso a pessoa não tem como solicitar a um Pai de Santo alguma ajuda mais elaborada (oferenda, etc), mostro abaixo algumas dicas que lhe ajudarão neste momento difícil:
            a) ao entrar no cemitério, peça licença. Peça licença aos guardiões do local, diga o que vai fazer e faça uma oração.Demonstre respeito aos espíritos que regem este local.
b) se sua cabeça sempre dói quando vai ao cemitério, uma boa medida é cobrir a cabeça, evitando que energias densas estejam te atordoando. Um chapéu discreto é uma boa solução.
            c) Vá com uma guia de exús! Não precisa estar no teu pescoço, pode estar no bolso, pois o importante é estar protegido. Usar no pescoço uma guia e a família é de outra religião pode causar constrangimento de ambas as partes. Respeite para ser respeitado.
            d) ao chegar em casa, tire os sapatos para não levar terra ou algo do cemitério para dentro de sua residência. Lave a sola de seus sapatos com água ou água diluída com cinzas (sem sal). Este procedimento ajuda muito.
e) Lave suas roupas após chegar em casa.Não guarde no roupeiro roupas que foram no cemitério. Lave tudo.
f) Tome um banho e faça uma oração deixando a água limpar todo teu corpo.  Se der, tome um banho de ervas ou providencie um banho de descarga com seu pai de santo.
            g) Depois de tudo isso, use roupas brancas ou claras para atrair bons fluidos.

h) Faça uma oração pedindo muita luz para o que partiu, para a família e para todos que estão envolvidos neste momento difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário